Olá!

Olá para todos,

Para aqueles que não me conhecem, eu sou Ronan e estou escrevendo este blog com o intuito de reunir informações daquilo que eu gosto de fazer. Sou formado em computação e gosto de ler e escrever sobre Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Motivação e assuntos na minha área. Pretendo colocar aqui aquilo que é interessante pra mim. Se você gostar do conteúdo, ótimo!
Atualmente estou conhecendo um mundo novo, que é o mundo do empreendedorismo e que está me fascinando. Hoje eu prezo muito pela liberdade! Palavra forte que me faz acordar todos os dias pensando no quê fazer alcançá-la. Afinal, o que é liberdade? Aos poucos vou aprendendo o significado desta palavra e acho que muito poucas pessoas sabem o significado. Para aqueles que já sabem, meus parabéns! Um grande mentor deu um significado para esta palavra e que gostei: "Liberdade não é a ausência de regras e sim usufruir da disciplina." Eu gostei deste significado, mas acho que tem mais. Como não sei o que é ao certo ainda, vou tentando aprender o que é para mim. Ano passado fui apresentado ao Marketing de Rede e acreditem, mudei totalmente a minha concepção em relação ao mercado. Hoje eu acredito muito que este é o Negócio do Século XXI. Um mercado onde se encontra pessoas positivas, alto astral e todas lutam por seus ideais e acreditam num mundo melhor. É uma família de empreendedores de diversas áreas onde o sucesso de todos é interessante para todos! Vou escrever sobre isso também, afinal, tenho lido demais sobre este assunto.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

O PODER DO COMPROMETIMENTO

Conheci hoje um poema de um filósofo alemão chamado Goethe que fala sobre o Poder do Comprometimento. Com isso, veio à minha mente a palavra SORTE. Muitos acreditam em sorte, justificando sempre que o outro conseguiu algo por que teve sorte: "Nossa! Fulano é sortudo!", "Aaaah... Ele conseguiu por que teve sorte!", etc ou até mesmo se justificando: "Hoje estou com sorte! Consegui fazer tal coisa...". Porém, eu já conhecia a palavra Serendipide de Louis Pasteur , que diz o seguinte:

 "O acaso só favorece a mente preparada"

 Fazendo esta junção, de dois grandes filósofos aumenta mais ainda a minha crença de que quanto mais eu trabalho, mais sorte eu tenho! hehe! Mas, falando sério pessoal, quando estou desmotivado ou com preguiça de fazer algo que tenho que fazer, que eu me comprometi a fazer, eu olho para esta frase e me ajuda muito a fazer o que tem que ser feito, não deixando com que estas sensações ruins dominem o meu corpo. Nós passamos por altos e baixos o tempo todo e temos que ter ferramentas que nos favorecem nos momentos em que estivermos em baixa, para que isso não tome conta da gente e consigamos concluir o que tem que ser feito, as tarefas, os projetos, etc.

Eu peguei algumas fotos na internet que mostram muito bem estes dois pensamentos:


Nesta foto acima, mostra a diferença entre a galinha e o porco. Para fazer este prato, a galinha se envolveu, porém, o porco se comprometeu. Isso mostra a diferença entre se envolver e se comprometer e muitas pessoas acham que é a mesma coisa, mas não é.


 Aqui, duas pessoas selam um compromisso, através do aperto de mão.


Nesta foto, se as 5 mãos não estivessem comprometidas, não haveria a figura. Isso mostra a importância do comprometimento em um trabalho em grupo.


Já nesta foto, o engraçado que até a árvore ajudou o grupo a pegar o fruto.

É isso aí. Segue a dica!

Segue o poema:

O PODER DO COMPROMETIMENTO


"Enquanto não estivermos comprometidos poderá haver hesitação, a possibilidade de recuar e, sempre, a ineficácia.

Em relação a todos os atos de iniciativa (e de criação) existe uma verdade elementar, cuja ignorância mata inúmeros planos e idéias esplêndidas: no momento em que, definitivamente, nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento.

Todo tipo de coisa ocorre para nos ajudar, que em outras circunstâncias nunca teriam ocorrido.

Todo um fluir de acontecimentos surge a nosso favor como resultado da decisão, todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda material que nenhum homem jamais poderia ter sonhado encontrar em seu caminho.

Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar,

você pode começar.

A coragem contém em si o poder, o gênio e a magia!"

Goethe

----------------------------------------------------------

THE POWER OF COMMITMENT


"While we are not committed will be no hesitation, the ability to step back and always ineffectiveness.

Concerning all acts of initiative (and creation) there is one elementary truth, ignorance of which kills countless ideas and splendid plans: that the moment definitely committed ourselves, divine providence also sets in motion.

All sorts of thing occur to help us, who otherwise would never have occurred.

An entire flow of events arises in our favor as a result of the decision, all forms of unforeseen coincidences, meetings and material assistance which no man could ever have dreamed of finding in your way.

Anything you can do or dream,
you can get.

Courage contains within itself the power, genius, and magic!"

Goethe

Um comentário:

Sempre Saúde disse...

Se as pessoas fizessem essa reflexão dariam menos desculpas e colocariam mais ações em suas vidas. Muito bom!