Olá!

Olá para todos,

Para aqueles que não me conhecem, eu sou Ronan e estou escrevendo este blog com o intuito de reunir informações daquilo que eu gosto de fazer. Sou formado em computação e gosto de ler e escrever sobre Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Motivação e assuntos na minha área. Pretendo colocar aqui aquilo que é interessante pra mim. Se você gostar do conteúdo, ótimo!
Atualmente estou conhecendo um mundo novo, que é o mundo do empreendedorismo e que está me fascinando. Hoje eu prezo muito pela liberdade! Palavra forte que me faz acordar todos os dias pensando no quê fazer alcançá-la. Afinal, o que é liberdade? Aos poucos vou aprendendo o significado desta palavra e acho que muito poucas pessoas sabem o significado. Para aqueles que já sabem, meus parabéns! Um grande mentor deu um significado para esta palavra e que gostei: "Liberdade não é a ausência de regras e sim usufruir da disciplina." Eu gostei deste significado, mas acho que tem mais. Como não sei o que é ao certo ainda, vou tentando aprender o que é para mim. Ano passado fui apresentado ao Marketing de Rede e acreditem, mudei totalmente a minha concepção em relação ao mercado. Hoje eu acredito muito que este é o Negócio do Século XXI. Um mercado onde se encontra pessoas positivas, alto astral e todas lutam por seus ideais e acreditam num mundo melhor. É uma família de empreendedores de diversas áreas onde o sucesso de todos é interessante para todos! Vou escrever sobre isso também, afinal, tenho lido demais sobre este assunto.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

O Homem Mais Rico Da Babilônia

Olá pessoal, tudo bem? Conforme prometido na minha Maratona Corpo e Mente Saudáveis, CLIQUE AQUI para acompanhar, escrevi este texto como um breve comentário a respeito do livro "O Homem Mais Rico Da Babilônia".
Comecei a ler este livro por indicação de um amigo que teve um resultado financeiro muito interessante naquilo que fez. E por eu buscar seguir aquelas pessoas que tiveram sucesso naquilo que fizeram, segui sua orientação. Segundo ele, os ensinamentos deste livro revolucionaram a vida dele e isso me despertou o interesse em adquirir este livro. Quando comprei, vi que o livro tinha pouco mais de 100 páginas e isso me motivou, pois gosto de ler livros pequenos e objetivos. Logo na capa, está escrito "Mais de 1.500.000 leitores nos EUA" e isso me chamou a atenção, pois, escrever um livro e conseguir vender 1.500.000 cópias somente em 1 país, é algo muito desafiador. Eu acredito que se você desenvolver o hábito dos princípios deste livro você consegue ir muito longe, não importa o que estiver fazendo. Recomendo à todos lerem este livro, vai te ajudar muito na sua vida financeira. Vai te ajudar a quebrar o paradigma de que ter dinheiro é só para algumas pessoas sem alma e você verá que qualquer pessoa pode prosperar na vida, basta modificar alguns hábitos, algumas crenças que existem dentro de si e partir pra ação. Eu não vou escrever o resumo do livro aqui, pois, o meu objetivo é instigar você à lê-lo, despertar a sua curiosidade e vontade de iniciar a leitura. É uma leitura gostosa de se fazer e é bem objetivo. Apesar desta ter sido a minha segunda leitura, vou lê-lo mais vezes, pois quero absorver muita coisa que está lá e levar para a minha vida.
Considero este livro como um guia prático para o seu desenvolvimento pessoal financeiro. Leia-o com um lápis e um papel ao lado para anotar as informações importantes e nunca mais esquecer.

Nenhum comentário: