Olá!

Olá para todos,

Para aqueles que não me conhecem, eu sou Ronan e estou escrevendo este blog com o intuito de reunir informações daquilo que eu gosto de fazer. Sou formado em computação e gosto de ler e escrever sobre Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Motivação e assuntos na minha área. Pretendo colocar aqui aquilo que é interessante pra mim. Se você gostar do conteúdo, ótimo!
Atualmente estou conhecendo um mundo novo, que é o mundo do empreendedorismo e que está me fascinando. Hoje eu prezo muito pela liberdade! Palavra forte que me faz acordar todos os dias pensando no quê fazer alcançá-la. Afinal, o que é liberdade? Aos poucos vou aprendendo o significado desta palavra e acho que muito poucas pessoas sabem o significado. Para aqueles que já sabem, meus parabéns! Um grande mentor deu um significado para esta palavra e que gostei: "Liberdade não é a ausência de regras e sim usufruir da disciplina." Eu gostei deste significado, mas acho que tem mais. Como não sei o que é ao certo ainda, vou tentando aprender o que é para mim. Ano passado fui apresentado ao Marketing de Rede e acreditem, mudei totalmente a minha concepção em relação ao mercado. Hoje eu acredito muito que este é o Negócio do Século XXI. Um mercado onde se encontra pessoas positivas, alto astral e todas lutam por seus ideais e acreditam num mundo melhor. É uma família de empreendedores de diversas áreas onde o sucesso de todos é interessante para todos! Vou escrever sobre isso também, afinal, tenho lido demais sobre este assunto.

sábado, 24 de maio de 2014

Começou? Termine!

Assuma-se responsável por tudo que acontece com você. Nem tudo irá conspirar a seu favor e nem todos vão concordar, te ajudar ou até mesmo te apoiar nos seus projetos. Isso faz parte da vida. Felizmente ou infelizmente! Essa decisão eu deixo pra você. Algumas pessoas são beneficiadas pelo apoio nos seus projetos, outras nem tanto. Para ser mais exato, a maioria não tem apoio nos projetos. São taxados como loucos, anti-sociais, etc, etc e no final, os caras. Infelizmente, somente alguns conseguem superar a barreira da rejeição. Para isso, sinta-se escolhido. Você ter apoio naquilo que você faz é tão importante, te dá um gás tão grande que, mesmo sem experiência, você é capaz de construir um prédio. E as pessoas que não têm estes privilégios, são fadadas ao fracasso? Não! O caminho será mais pesado? Depende de quanto essa pessoa aguenta apanhar e continuar lutando. Essa pessoa também é capaz de construir o prédio. Uma coisa temos que ter certeza: foque no resultado final e esqueça as fases intermediárias. Elas servirão de trampolim para uma próxima fase e não foque nelas. Esqueça parentes, amigos, pessoas ao seu redor que não te apoiam. Elas não sabem onde você quer chegar. Por isso, ignore as opiniões, os conselhos e as sugestões, mesmo que pareçam boas! Elas não sabem onde você quer chegar. Canalize as suas energias para aquilo que estiver fazendo e faça acontecer! Aprenda com os erros e faça acontecer. Seu sucesso ou seu fracasso depende unicamente de você.

Nenhum comentário: