Olá!

Olá para todos,

Para aqueles que não me conhecem, eu sou Ronan e estou escrevendo este blog com o intuito de reunir informações daquilo que eu gosto de fazer. Sou formado em computação e gosto de ler e escrever sobre Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Motivação e assuntos na minha área. Pretendo colocar aqui aquilo que é interessante pra mim. Se você gostar do conteúdo, ótimo!
Atualmente estou conhecendo um mundo novo, que é o mundo do empreendedorismo e que está me fascinando. Hoje eu prezo muito pela liberdade! Palavra forte que me faz acordar todos os dias pensando no quê fazer alcançá-la. Afinal, o que é liberdade? Aos poucos vou aprendendo o significado desta palavra e acho que muito poucas pessoas sabem o significado. Para aqueles que já sabem, meus parabéns! Um grande mentor deu um significado para esta palavra e que gostei: "Liberdade não é a ausência de regras e sim usufruir da disciplina." Eu gostei deste significado, mas acho que tem mais. Como não sei o que é ao certo ainda, vou tentando aprender o que é para mim. Ano passado fui apresentado ao Marketing de Rede e acreditem, mudei totalmente a minha concepção em relação ao mercado. Hoje eu acredito muito que este é o Negócio do Século XXI. Um mercado onde se encontra pessoas positivas, alto astral e todas lutam por seus ideais e acreditam num mundo melhor. É uma família de empreendedores de diversas áreas onde o sucesso de todos é interessante para todos! Vou escrever sobre isso também, afinal, tenho lido demais sobre este assunto.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Síndrome da Segunda Feira

Um dos desafios que eu vejo para muitas pessoas que decidem conduzir a sua vida é o que eu chamo de síndrome da Segunda feira. O corpo tem uma capacidade que eu considero fantástica de não deixar a mente mudar. Quando a mente tenta mudar, o corpo acenta! Ele diz: "não, pelo amor de Deus, não faça isso, você não vai conseguir! Não vai dar certo!" E com isso, começa a convencer a mente que ele está certo. Porém, a mente está no controle e se ela desistir o corpo vai saudar com uma vitória inicialmente, mas depois arrepende. E a mente vê que ela foi derrotada e manda alguns estímulos para o corpo de sentimento de culpa! E o corpo fala, a culpa não é minha. Tinha que ser assim, não vém que não tem. A culpa é do ônibus que atrasou, a culpa é do dono da empresa que disse que tinha que ser assim. A culpa é da lâmpada que não acendeu. A culpa é do fósforo que não quis riscar, a culpa é de todo mundo. Então, a mente aceita a derrota e continua na mesma. O corpo tem uma visão de curto prazo e a mente tem uma visão de longo prazo. O corpo sabe o que é bom para hoje e mente sabe o que é bom para amanhã. O corpo quer o resultado hoje, já a mente sabe que o resultado não vém hoje. Porém, um depende do outro pra trabalhar e eles precisam entrar em um consenso e começa a luta. Quando a mente ganha o desafio e o corpo a obedece, lá na frente o corpo vira o seu maior fã. Já quando o corpo ganha o desafio, a mente sofre as consequências e cai num conceito que aprendi chamado ciclo vicioso e um culpa o outro. Existe um agente externo que tem a função de só opinar e este agente chama "MEIO". Este meio não vai deixar de fazer o papel dele nunca, porém, o meio depende de corpos e mentes contidos nele. O agente meio é constituido por opiniões positivas e negativas. Como se fossem times de lutadores e são dois times rivais, em que um tenta dominar o outro de forma que só exista ele. O positivo é bem mais forte que o negativo e se for enfrentá-lo mano a mano o positivo sempre vai ganhar. Só que o negativo usa meios ilícitos para vencer. Atacam em grupo um único positivo, roubam, fingem ser falsos positivos, etc. Como se fossem o bem e o mal lutando. A mente é responsável por conduzir para qual lado ir e o negativo apresenta-se como o mais prazeroso e o positivo como o realista. O negativo é mais sedutor e apresenta tudo que a mente e o corpo querem e começa a seduzir os dois. Já o positivo é mais direto e não tem nada de atrativo a princípio. E por ser direto, começa a seduzir a mente, onde ela começa a entrar em conflito com o corpo e a semana passa, vém a segunda feira... e começa a luta!

Nenhum comentário: